Grande São Paulo: 11 4504 7000 | 11 5523 9262 - Suzano: 11 4292 9666 | 11 4747 9999
Facebook
Twitter
Wordpress
RSS Feed
Serviços Online

Notícias

Mudanças significativas para o SIMPLES em 2018. É preciso estar preparado.

| Postado em Impostos Diretos, Impostos Indiretos, Simples Nacional

Um conjunto de mudanças ocorrerá em 2018 no Sistema Simples de tributação, em decorrência da publicação da Lei Complementar nº 155/2016, da Resolução nº 135 e da Recomendação nº 7 do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Ampliaram-se as faixas de faturamento e Microempresas poderão faturar até R$ 360 mil ao ano e as Empresas de Pequeno Porte, R$ 4,8 milhões ao ano. Também novas alíquotas foram estabelecidas e com possibilidades de deduções, de acordo com o faturamento do ano anterior. Essas alterações tornam o cálculo mais complexo.

Houve a redução de 6 para 5 tabelas aplicáveis para cada ramo de atividade, sendo uma para comércio, uma para indústria e três para serviços.
Com a mudança, somente haverá seis faixas de faturamento, em lugar das vinte. Entretanto, evidencia-se que o governo buscou estabelecer uma forma de tributação progressiva onde a a empresa pagará a alíquota das faixas superiores apenas sobre o valor que ultrapassar as faixas anteriores.

Novas atividades poderão enquadrar-se a partir de 2018, tais como micro vinícolas e cervejarias.

Foi estabelecido ainda o fator “r”, pelo qual a tributação de algumas atividades de serviços dependerá do nível de utilização de mão-de-obra remunerada de pessoas físicas.

Portanto, ressaltamos que muitas são as alterações para o próximo ano, e que é de extrema importância que os empresários estejam preparados.

Entre em contato com nossa equipe para o devido apoio.

Download PDF
Deixe um comentário