Sped Contábil: 4 Motivos para você terceirizá-lo agora

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Solutta Sped Contábil 4 Motivos para você terceirizá-lo agora

A intensificação dos avanços tecnológicos nos últimos anos fez com que muitos processos contábeis passassem por reformulações, visando torná-los mais rápidos, práticos, assertivos e até mesmo sustentáveis – já que geram uma economia de papel bastante considerável. O SPED Contábil – Sistema Público de Escrituração Digital – é exemplo dessas mudanças positivas no setor.

Por meio do Sped Contábil, a empresa cumpre a obrigação de transmitir dados referentes à sua contabilidade em formato digital para a Receita Federal. Antes dele, esse processo era realizado através do envio dos documentos em papel. Apesar de todos os benefícios, muitas corporações ainda têm dúvidas sobre como gerenciar o Sped Contábil, o que torna a terceirização desse serviço uma excelente opção.

No artigo a seguir, separamos os quatro motivos que irão te mostrar como a terceirização do Sped Contábil pode impulsionar os seus negócios. Confira!

1. Tenha a sua disposição as melhores ferramentas

O primeiro motivo para você terceirizar o Sped Contábil da sua empresa é a possibilidade de trabalhar como as melhores ferramentas e sistemas para gerenciamento da documentação contábil digital. Isso porque as empresas terceirizadas contam com recursos altamente tecnológicos para atender a demanda de seus clientes, além de profissionais treinados para utilizar essas ferramentas de maneira efetiva.

2. Equipe qualificada para gerenciar o Sped Contábil

Nem sempre as empresas conseguem manter um departamento contábil interno e quando têm, a sobrecarga desses profissionais é enorme, já que são inúmeras as incumbências a serem realizadas todos os dias. Além disso, para gerenciar o Sped Contábil, é importante conhecer todos os detalhes da operação e do sistema utilizado, sendo imprescindível um treinamento prévio.

Por isso, ao terceirizar o Sped Contábil a empresa só tem a ganhar, pois terá a sua disposição uma equipe qualificada e treinada para atender de maneira personalizada o seu negócio, evitando falhas e irregularidades no processo.

Sped Contábil

3. Redução dos custos

O país está enfrentando um período de crise financeira intensa e qualquer economia feita pelas empresas é bastante positiva para que elas não sofram tanto com os impactos da economia instável. A terceirização do Sped Contábil traz para as companhias uma redução bastante significativa, diminuindo consideravelmente os gastos com pessoal e com recursos tecnológicos.

A manutenção de uma equipe interna gera muitos custos com o pagamento de encargos trabalhistas e previdenciários, como salário, FGTS, férias, 13º, INSS, entre outros. Além disso, ao internalizar o Sped Contábil, a empresa precisa adquirir um software de gestão e oferecer treinamentos para que a equipe possa utilizá-lo.

Já ao terceirizar esse serviço, a empresa pagará somente pela prestação do serviço, pois não há nenhum vínculo empregatício com o fornecedor.

4. Todos os serviços em um só lugar!

Por fim, ao terceirizar o Sped Contábil a empresa consegue viabilizar a gestão de todos os documentos fiscais eletrônicos, atendendo às normas da Secretaria da Fazenda. Abaixo, listamos os serviços que entram nessa parceria:

  • Validação de arquivos XML de entrada;
  • Transmissão dos Arquivos da Nota Fiscal Paulista (CAT 52);
  • Revisão do Cadastro de Produto;
  • Cadastro de Produto no módulo SPED;
  • Gerenciamento XMLs e arquivos NFP;
  • Infraestrutura tecnológica para geração dos arquivos, obedecendo os requisitos exigidos pela legislação;
  • Assessoria mensal na geração dos arquivos fiscais digitais;
  • Análise dos registros por especialistas, garantindo a qualidade das informações que são transmitidas ao fisco.

Se a sua companhia busca por um serviço contábil de qualidade e seguro, a terceirização do Sped Contábil é uma escolha assertiva e econômica.

Para continuar por dentro das principais dicas da área contábil, fiscal e tributária, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×