Os 3 principais benefícios da terceirização contábil para sua empresa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

benefícios da terceirização contábil

A escolha da terceirização contábil já está presente no mundo corporativo há algum tempo. Primeiro foram as pequenas e médias empresas que enxergaram que essa era a melhor opção para os seus negócios. Com o passar dos anos, as próprias empresas terceirizadas investiram em inovações a fim de atender, também, as grandes corporações.

Se você é empresário ou gestor de uma companhia, não deixe de conhecer no artigo a seguir os 3 principais benefícios da terceirização contábil para a sua empresa!

1. Aumento da produtividade de toda a companhia

O primeiro ganho proporcionado pela terceirização contábil é que as empresas terão um aumento considerável da produtividade, que não se restringe apenas a contabilidade.

Ao deixar o setor nas mãos dos especialistas, o empreendedor e seus gestores podem voltar a focar os seus esforços na principal atividade da empresa. Por exemplo, se a companhia confecciona roupas infantis, o empresário tem a chance de voltar a pesquisar novos modelos, prospectar novos clientes e melhorar o relacionamento da sua empresa com os consumidores e fornecedores atuais.

benefícios da terceirização contábil

2. Acompanhamento atualizado da legislação é um dos benefícios da terceirização contábil

Um dos principais desafios de gerenciar a contabilidade das empresas é acompanhar as mudanças constantes da legislação que rege a área e as suas minúcias no Brasil. A falta de conhecimento dessas informações pode acarretar em prejuízos e problemas com o Fisco.

Sendo assim, um dos benefícios da terceirização contábil é ter profissionais atualizados e preparados para acompanhar todas as alterações. Essas mudanças não são ruins, pelo contrário, elas geralmente trazem alguns ganhos para as companhias, como aperfeiçoamento do sistema. No entanto, boa parte das atualizações exigem que os profissionais que atuam na área passem por cursos de aperfeiçoamento.

Para a sua empresa, arcar com essas atualizações pode representar um alto investimento, mas para as companhias terceirizadas isso acontece de maneira natural, pois elas costumam contar com ferramentas na internet para uso interno ou mesmo com planos contínuos de formação, que garantem a capacitação dos profissionais que atenderão a sua empresa.

3. Redução dos custos

Cortar custos de maneira saudável, isto é, sem comprometer a efetividade da empresa, é a meta de todas as corporações nos dias de hoje. E esse é, justamente, um dos benefícios da terceirização contábil.

Manter uma equipe interna de contabilidade pode custar até cinco vezes mais do que contratar uma empresa terceirizada. Isso acontece porque os empresários têm que pagar uma série de tributos para manter seus funcionários registrados, além, é claro, do salário. Sem falar que é preciso ter internamente uma estrutura física adequada, com equipamentos, softwares de gestão e programas.

Além dos custos mais elevados, o empreendedor também terá que se preocupar em encontrar bons profissionais da área contábil, porém, ele não possui o conhecimento técnico para poder avaliar com precisão se o candidato é realmente bom.

Com a terceirização contábil, além de reduzir consideravelmente os custos do seu negócio, o empreendedor passa a responsabilidade de encontrar bons colaboradores para as empresas terceirizadas, que possuem a expertise e a estrutura necessária para realizar este trabalho.

Quer conhecer mais benefícios da terceirização contábil? Entre em contato conosco.

No artigo de hoje mostramos os 3 principais benefícios da terceirização contábil para a sua empresa. Aproveite e veja também em nosso blog o artigo que explica se é possível terceirizar o envio do SPED Contábil no seu comércio.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×