Como o escritório de contabilidade pode reduzir os custos do seu comércio?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

escritório de contabilidade

Em um cenário econômico cada vez mais complexo, os comerciantes estão em busca de estratégias que ajudem a aumentar as vendas, fidelizar os clientes e reduzir os custos do negócio. Para alcançar esses objetivos, é preciso planejamento, gerenciamento contínuo e, em muitos casos, uma parceria com empresa especializada.

Para impulsionar as vendas, os comerciantes podem contar, por exemplo, com o suporte de uma agência de marketing para promover os seus produtos, despertando o interesse do público. Já para a redução assertiva de custos, a contratação de um escritório de contabilidade é uma excelente escolha.

Se você não sabe como um parceiro na área contábil ajuda a diminuir os gastos no comércio, não deixe de conferir o artigo a seguir no qual mostraremos os benefícios da contabilidade focada na redução de custos.

Veja como um escritório de contabilidade pode ajudar a controlar os gastos do seu comércio

Todas as empresas, independentemente do porte ou segmento, geram custos para se manterem ativas no mercado. Tudo o que envolve a produção e a comercialização de produtos são considerados custos, por exemplo, funcionários, aluguel, luz, água, telefone, entre outros.  

Gerenciar todos esses gastos de maneira assertiva, visando reduzi-los, é uma tarefa bastante complexa e que pode ser repassada para um escritório de contabilidade terceirizado. O parceiro ficará responsável por identificar e medir todos os custos gerados pela empresa.

Com essa análise profissional, o comerciante obtém informações importantes para o seu planejamento financeiro, evitando o acúmulo de dívidas e tendo uma visão mais clara de como precificar os produtos, deixando de lado os temidos prejuízos.

Saiba como essa parceria reduz os custos de maneira estratégica

Cortar gastos sem que haja um planejamento é uma atitude bastante arriscada para os comerciantes, pois eles podem estar deixando de investir em áreas importantes para o desenvolvimento do negócio.

Por isso, a contratação do escritório de contabilidade é fundamental para que seja possível uma redução de custos baseada em análises e também em oportunidades apresentadas pela lei, conforme apontado a seguir:

escritório de contabilidade

Regime tributário:

Com um suporte profissional, os comerciantes conseguem escolher o regime tributário ideal para o seu comércio, evitando o pagamento de impostos desnecessários.

Ganhos fiscais:

O escritório de contabilidade consegue oferecer ao empreendedor as informações necessárias sobre compensação e restituição de impostos devido aos créditos de ICMS, PIS, COFINS, IRPJ e ISS. Somente com esse apoio especializado é possível controlar essas oportunidades, que ajudam o comerciante a economizar.

Elisão fiscal:

Reduzir os custos com o pagamento de impostos é um objetivo em comum entre os empresários. Porém, para evitar problemas com o Fisco por conta das “manobras”, é interessante conversar com o escritório de contabilidade parceiro sobre as alternativas para redução dos tributos.

A elisão fiscal, por exemplo, é uma das estratégias utilizadas pelos profissionais da área para diminuir o pagamento de impostos de maneira legal, graças às oportunidades estipuladas por lei e também às decorrentes de brechas na legislação brasileira.

O suporte de um escritório de contabilidade é realmente importante para redução de custos do comércio. Mas é preciso ficar atento durante a escolha da empresa terceirizada. A dica é verificar o seu histórico e competências, assim, a parceria será segura e produtiva para todos.

Se você tem dúvidas sobre o tema, deixe o seu relato nos comentários que retornaremos o quanto antes!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×