Como a terceirização contábil ajuda a reduzir os custos da sua empresa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

terceirização contábil

Todas as empresas possuem departamentos estratégicos que ajudam a manter os negócios em andamento. Uma das áreas mais importantes é a contábil, responsável por controlar todo o patrimônio financeiro da companhia, oferecendo aos gestores as informações necessárias para a tomada de decisões e ajudando a manter o negócio em conformidade com as leis brasileiras.

Os empresários reconhecem a importância dessa área, por isso, há algum tempo, boa parte das empresas optaram por contratar seus próprios contadores. Entretanto, com o crescimento do negócio, a equipe contábil também precisava crescer e contar com novos colaboradores. Mas, manter esse time internamente gerava muitos custos para a corporação. A solução encontrada por muitas empresas foi a terceirização contábil.

Apesar de muito eficiente, é comum alguns empreendedores ficarem com dúvidas sobre os benefícios da terceirização contábil. Se você é um deles, não deixe de conferir no artigo a seguir como a contratação de uma contabilidade externa pode ajudar a reduzir os custos da sua empresa e impulsionar os seus negócios.

Redução dos custos no dia a dia

Para se manter ativas, as companhias geram custos diários para oferecer os seus serviços ou confeccionar seus produtos. Além do pagamento do salário e dos benefícios dos funcionários, há outros custos que fazem parte do dia a dia das corporações, como contas de água, luz, telefone, internet, entre outros.

Apesar de simples e essenciais, esses gastos precisam ser gerenciados para que eles não se transformem em dívida no futuro. Com a terceirização contábil, o empreendedor conta com a parceria de profissionais especializados, que farão o controle desses gastos, visando otimizar os recursos da companhia.

Com esse acompanhamento da equipe terceirizada, é possível identificar e medir todos os custos gerados pelo negócio, proporcionando ao empresário uma visão mais ampla da sua empresa, o que o ajudará na tomada de decisão e na precificação de seus produtos ou serviços.

terceirização contábil

Economia na folha de pagamento

Quando o empreendedor opta pela terceirização contábil em vez de manter uma equipe interna, ele perceberá logo de início uma redução considerável na sua folha de pagamento. Isso porque não é mantido nenhum vínculo empregatício com a empresa parceira, deixando a sua companhia livre do pagamento de tributos trabalhistas.

Além disso, a empresa também economiza com estrutura física, softwares de gestão e com treinamentos contínuos para aprimorar os conhecimentos dos funcionários. Se a contabilidade contratada for de qualidade, o seu negócio ganha além da economia, um serviço personalizado, com profissionais capacitados e ferramentas tecnológicas para atender todas as demandas da sua corporação.

Terceirização contábil ajuda a empresa a pagar menos impostos

Outro ganho muito importante da parceria com uma contabilidade externa está relacionado as oportunidades para pagar menos impostos. Os profissionais terceirizados ajudam, por exemplo, na escolha do regime tributário que melhor se encaixa ao seu negócio, evitando o pagamento de impostos desnecessários.

Além disso, por focar no desenvolvimento da sua empresa, a terceirização contábil garante que as companhias tenham acesso às compensações e restituições de impostos, aproveitando, também, as oportunidades de pagar menos tributos de maneira legal por meio da elisão fiscal.

O serviço personalizado oferecido pelas empresas de terceirização contábil traz muitos benefícios para as companhias. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, veja em nosso blog o artigo que explica por que terceirizar o cálculo de impostos e elaboração de guias de recolhimento é uma boa opção para as empresas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×