Apuração de tributos: 5 razões para você terceirizar essa tarefa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Solutta Apuração de tributos 5 razões para você terceirizar essa tarefa

Toda empresa tem que levar a sério o planejamento tributário. Na hora de lançar informações nos livros fiscais e calcular tributos, a responsabilidade é muito grande, pois registrar erros e calcular de forma errada vai implicar em prejuízos para o negócio – incluindo mais custos, relacionados a multas e correções.

Veja por que terceirizar a apuração de tributos é uma boa solução para sua empresa!

Redução de gastos

Essa é uma das principais vantagens em terceirizar a apuração de tributos. Reduzir custos é uma das prioridades de qualquer empresa, principalmente nos dias atuais, quando a crise econômica afeta tanto o Brasil quanto outras partes do mundo e vemos grandes empresas (como a Petrobrás) enfrentando dificuldades para manter-se firme no mercado.

Uma equipe terceirizada e especializada oferecerá total controle sobre o processo, calculando com responsabilidade para evitar que você venha a pagar multas, pagar mais do que deve e gastar com retrabalhos.

Muito mais gastos o empreendedor terá, entregando essa responsabilidade a um profissional mal qualificado ou tentando ele mesmo efetuar a apuração sem dispor de conhecimento necessário para isso.

Constantes atualizações na lei

Outra razão para terceirizar a apuração de tributos é que a legislação fiscal está sujeita a atualizações, caso o empreendedor não as acompanhe, acabará incorrendo em falhas e, consequentemente, prejuízos.

A equipe terceirizada mantém-se atualizada e está por dentro de todas as alterações, dispensando a necessidade do próprio empreendedor ter que se especializar na área (o que leva tempo e dinheiro) ou ter que arcar com essa especialização para algum de seus funcionários.

apuração de tributos

Apuração de tributos mais eficiente

Sem dúvida, empresas terceirizadas farão uma análise mais rigorosa de todos os tributos, já que a equipe é altamente especializada e dedica-se exclusivamente a essa tarefa.  Dessa forma, saberá ordenar as informações, calcular os impostos, taxas e contribuições, identificar as possibilidades de descontos (aproveitando os bônus e incentivos fiscais), recuperar possíveis créditos, utilizar oportunidades de pagar menos tributos de forma legal, entregar o material dentro do prazo e na forma especificada pelo fisco.

Além disso, a equipe conta com tecnologia apropriada, que facilita a apuração e otimiza os serviços, sem que isso represente custos individuais para o empreendedor.

Maior disponibilidade de tempo para sua atividade principal

Delegando a apuração de tributos aos profissionais de uma empresa terceirizada, você terá menos preocupações com uma das mais complicadas tarefas do setor empresarial. Assim, usufruirá maior tempo para se dedicar àquilo para o qual a sua empresa nasceu – a atividade principal dela.

Muitos empreendedores ficam desgastados realizando a apuração tributária sem preparo suficiente ou corrigindo erros de profissionais menos habilitados. Ou seja, acabam fazendo uma gestão ineficiente dos processos principais da empresa, por falta de tempo e de concentração suficiente. Isso se torna um fator mais preponderante quando acontecem os reveses da apuração mal realizada e as preocupações aumentam devido às multas e prejuízos.

Aumento do potencial competitivo

Com a equipe terceirizada, você conseguirá aproveitar melhor os benefícios do governo, otimizará seu fluxo de caixa (evitando custos adicionais e economizando com impostos), sua situação com o fisco ficará sempre regular, suas preocupações diminuirão. Tudo isso representa potencial competitivo majorado. Certamente, ter uma apuração de tributos bem efetuada por profissionais qualificados será um diferencial relevante entre sua empresa e as concorrentes.

Sua empresa terá, enfim, mais chances de crescer e permanecer ativa no mercado, com melhores perspectivas para o futuro. Muitas empresas fecham as portas devido aos problemas com a apuração de tributos, o que as leva a pagar mais e não suportar as consequências.

terceiriza a apuração de tributos de sua empresa? Já teve problemas com o fisco? Deixe um comentário sobre o assunto! Compartilhe suas dificuldades e a sua opinião.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×